gaiola itens necessarios

13-11-2010 22:37

 

Gaiola:


Deve ser espaçosa e possuir pouco espaço entre as grades. Obviamente possuirá a base de plástico, prefira gaiolas com abertura para essa parte.* Hamster ADORAM brincar lá.
Você perceberá, com o tempo, que a pata do animalzinho afunda conforme ele vai andando pela gaiola. Há um jeito de se resolver isso. Compre uma daquelas telinhas que se vendem em lojas geralmente especializadas em plásticos.**


Comedouro:

Pode ser feito de madeira, plástico ou qualquer outra coisa. Porém, prefira o de plástico, que exala menos odor. Deve estar sempre cheio e não se importe se seu hamster subir em cima dele para comer: eles sempre farão isso.


Bebedouro:

Existem os tipo mamadeirinha e os que são como os comedouros. Recomendo os mamadeirinha, pois são de fácil sucsão e os tipo tigela podem fazer com que seu hamster acaba caindo dentro dele, o que, no frio, pode render um resfriado.


Casinha:

Podem ser de madeira ou plástico, também. Possui as duas. Recomendo mil vezes mais a de plástico, porque a de madeira exala um cheiro insuportável e que é passado para seu hamster. Quando sua hamster(se for fêmea) levar palhazinhas e algodões para a casinha, PODE ser sinal de que esta prenha.


Brinquedinhos:

Brinquedinhos como rodinhas(que meu hamster ignorou :[ ) são uma boa pedida. O hamster necessita da rodinha para se exercitar, mesmo que cavucar palhas seja muito cansativo. Você também pode inventar brinquedos, como rolos de papel higiênico.



*Hamster amam ir para a parte onde se encontra a palha e ficar cavucando lá. Caso a gaiola que você vá comprar não possua essa abertura, faça como eu fiz com a gaiola do meu: corte com alicate alguns ferrinhos. Porém, cuidado paa não deixar as pontinhas machucar seu bichinho. Caso não queira cortar a gaiola, se possível, tire a base toda de lá, mas saiba que você tirará grande espaço cujo seu hamster poderia andar.
** Hamsters gostam tanto dessa tela que, onde você não colocá-la, dificilmente ele andará no local. Na hora de pôr essa tela, vá passando ela entre os ferrinhos da grade.

 


visite tambem minha comunidade no orkut . https://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=108253027