Primeiras Lições

13-11-2010 17:28

 Para quem não tem experiência, comprar um hamster pode ser uma aventura - algumas vezes, sem final feliz. Justamente para essas pessoas, O mundo dos hamsters está lançando este guia para ensinar as noções mais básicas e responder as dúvidas mais comuns de quem quer ter um hamster como compania.

Querendo-se adquirir um hamster, não raro só se encontra desinteresse e desinformação em pet shops - justamente os lugares que deveriam fornecer todo o tipo de informação. Desenganados, os pobres compradores acabam levando animais doentes, estressados ou mesmo fêmeas grávidas para casa - confusão na certa.

Pais, querendo comprar um hamster para o filho, também não encontram informação segura quanto à qual espécie é mais apropriada para a faixa etária do filho - afinal, existem hamsters mais e menos dóceis.

E não são só os donos os prejudicados: os hamsters, naturalmente, são geralmente os que mais sofrem. Profissionais das lojas, mal-instruídos, acabam indicando uma dieta inadequada ao animal, entre outros erros não menos graves.

E, antes que você pergunte, hamsters não transmitem doenças, em hipótese alguma.


visite tambem minha comunidade no orkut . https://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=108253027