Raças: confusões comuns entre criadores

14-11-2010 15:27

 Enquanto navegava em outros sites de hamsters para ver informações novas, vi que mesmo os que se dizem "entendedores do assunto" cometiam erros terríveis quando o assunto era: raças/espécies.

     Veja abaixo algumas explicações:
     Topolinos, gerbils, etc. X Hamsters - Topolinos e gerbils não são hamsters! Quantas vezes vi a expressão "hamster topolino" usada! Hamsters são roedores, topolinos são outros roedores e gerbils são outros roedores completamente diferentes. Basta ver que a diferença de tamanho entre eles é grotesca e outras diferenças bem fáceis de associar.
     Sírios X Pandas X Dourados X Angorá - Outro erro bem comum é achar que sírio é uma raça, panda é outra, dourada é outra e angorá é outra. Vamos esclarecer as coisas aqui: sírio é uma raça que tem várias variações de cor e pelagem. Existe uma variação de cor a que se deu o nome de "panda". A variação mais comum de cor e pelagem que existe é a "dourada", como pode se ver nessa
foto. Existem, no entanto, alguns hamsters cuja pelagem é longa, e a eles foi atribuído o nome de "angorá".
     Anão Russo X Siberiano X Branco-Invernal - Muitas vezes vi confusões entre "siberiano" e "sírio". Não confunda! Anão russo é uma raça que contém duas variações (sub-raças): siberiano (também chamado de "branco-invernal" ou "winter-white" em inglês) e campbells.

 se tiver alguma pergumta postem ai em baixo vlww

Raças: confusões comuns entre criadores [dividas]

Não foram encontrados comentários.

Novo comentário


visite tambem minha comunidade no orkut . https://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=108253027